Neutro
Illidan Stormrage
Image of {{{name}}}
Título
O Traidor, Senhor de Outland
Gênero
Macho
Raça(s) Hibrido de Elfo da Noite e Demônio
Nível
?? (Chefe)
Classe Demon Hunter, Sorcerer (all), Mage, Fighter, Warrior, Rogue (RPG)
Afiliação
Ocupação Lorde de Outland, Master of the Black Temple
Localização
Temple Summit, Black Temple
Condição Matável (WoW)/Falecido (Estória)
Familiares Malfurion Stormrage (gêmeo), Tyrande Whisperwind (cunhada)

Illidan Stormrage, conhecido como "The Betrayer" (O Traidor) é atualmente o Senhor auto-proclamado de Terrálem (Outland), regendo do Templo Negro. Ele nasceu um night elf, e como dito por Maiev Shadowsong, "não é agora nem demônio nem night elf, mas algo mais". Ele é o irmão gêmeo de Malfurion Stormrage e era (provavelmente/talvez ainda é) apaixonado por Tyrande Whisperwind. Uma vez um extraordinário conhecido feiticeiro, a extensão dos poderes dele hoje é difícil de classificar, devido aos poderes dele aumentarem bastante como um caçador de demônios, feiticeiro, e tendo absorvido os poderes do Crânio de Gul'dan.

A perseguição dele de poder e domínio enigmático (causadas por seu objetivo único de destruir a Legião Ardente) o levou a cometer vários atos horrorosos contra seu próprio povo e as raças de Azeroth, incluindo roubar frascos da Nascente da Eternidade que originou a Segunda Nascente da Eternidade (localizada aos pés da Árvore do Mundo Nordrassil). Devido suas ações, ele foi preso durante dez mil anos, até ser libertado por Tyrande ilegalmente durante a Terceira Guerra, para lutar contra as forças da Legião Ardente que invadiam Azeroth uma vez mais. Foi lhe dado o título de "O Traidor" devido seus atos contra os Elfos Noturnos e, posteriormente, o de Lord of Outland. Ele foi apresentado como o chefe final da raid Black Temple no Patch 2.1.

Illidan é dublado por Matthew Yang King em "Reign of Chaos" e "The Frozen Throne". Jeff Bennett em "World of Warcraft: The Burning Crusade".